11 de jul. de 2011

Ideias para concurso Bíblico

  Aproveite essas idéias para dinamizar suas aulas bíblicas.
Para juniores, adolescentes e jovens!
          
                            1IDENTIDADE

Ao entrar na sala, um papelzinho estará fixado nas costas de cada pessoa, no qual está escrito o nome de um personagem bíblico. A um sinal do líder cada um procura saber o que está escrito no papel em suas costas, fazendo perguntas aos outros. As mesmas só podem ser respondidas "sim", "não" ou "não sei".
                           2. O QUE OUVIU DE MIM?
Mande uma pessoa ficar fora da sala. Os que ficam darão um nome b´´iblico a ela, e conversarão um pouco sobre este personagem bíblico. Depois , a que havia saído volta a sala e procura saber o nome que lhe deram, perguntando aos demais, um por um, " O que ouviu de mim?". Quando descobri sua indentidade, a pessoa com quem falou por último é mandada fora da sala, e assim prossegue o jogo.

                                                3 .  ARTISTA
Divida o grupo em dois, estes, por sua vez, escolhem um artista para representar seu grupo. O lider fala ao artista o nome de uma pessoa da Bíblia, sem que o grupo ouça. Cada artista volta ao pr´prio grupo e coeça a desenhar, enquanto os demais procuram adivinhar a pessoa. Por exemplo: Se foi Noé, como pessoa secreta, o artista pode desenhar uma arca, o aeco-íris, se for Davi, desenhará o gigante etc....



Nenhum comentário: