26 de set. de 2011

Teatro Infantil

CASA DA VERDADE

Havia uma casa que todos sabiam ser assombrada. Mas ninguém sabia o que tinha lá dentro. Um dia, Pedro, Maria e Bruno resolveram ir conferir. Era uma aventura, temor e curiosidade intensos. Lá, já apavorados encontraram 5 estátuas que falavam. Isso mesmo, eram estátuas que estavam presas naquela casa porque falavam a verdade. E, vocês sabem, tem quem é contra a verdade...


Personagens:
Pedro, Maria, Bruno, demônio, 05 estatuas.
Cenário: casa bagunçada com telão ao fundo para as imagens.
Peça:
PEDRO: Vamos entrar na casa assombrada de madrugada, muita gente diz que acontecem coisas muitos estranhas lá.
MARIA: Não acredito muito nisso, mas é uma boa ideia, pelo menos vou sair daquela casa sem graça que é a minha.
BRUNO: Mas como vamos entrar lá, sem ninguém ver?
PEDRO: Ah, nós damos um jeito, mas agora eu tenho que ir xau.

(todos sem)

Já de noite...
PEDRO: Até que fim vocês chegaram, pensei que eu ia ficar aqui até amanhecer.
MARIA: É melhor do que ficar nessa casa sem graça, num deve ter nada de assustador aí dentro.
BRUNO: Já mudou de ideia, porque mais cedo era tão lega!
PEDRO: Pois é, borá entrar logo, para tirar a dúvida de Maria.
MARIA: Borá ver quem tá certo.

(entra na casa de fininho)

MARIA: Ahh! Que casa mais esquisita, meu Deus, tô até com medo agora.
PEDRO: Mas que menina mais mole, há um instante tava toda confiante.
BRUNO: Isso aqui tá é muito legal, olha só essas estátuas.
(Pedro toca numa delas)
ESTATUA 01: boa noite.
(todos gritam)
ESTATUA 01: Calma, calma.
MARIA: Borá sair daqui.
PEDRO: Borá agora!
(batem na porta, mas a porta tá trancada)
ESTATUA 01: Calma, nós não fazemos nenhum mal, nós só estamos aqui abandonadas. Porque nós falávamos a verdade trancaram a gente aqui, e como nós não podemos nos mover, tamos aqui há séculos.
BRUNO: Ufffa, pensei que vocês fossem nos matar, mas o que vocês falavam.
ESTATUA 01: Nós falávamos de mensagens subliminares, vocês não querem ouvir um pouco?
Todas as crianças: Sim, sim
Estátuas01: Crianças eu vou lhes orientar, cada um de nós tem uma história para contar, é só você tocar numa e ela falará para vocês. Podem ir e aproveitem o Máximo dessa aventura que vocês vão viver!
ESTATUA 02: Ola, vocês vão conhecer uma mensagem explícita da Cinderela, ela vai aos aposentos do seu gato e grita: “Lúcifer, venha aqui.’’ O gato da Cinderela tem por nome lúcifer. Realmente, poucos desenhos têm coragem de transmitir uma mensagem de forma tão direta, mas crianças, eu pergunto se vocês lembravam do nome do gato, o que vocês me diriam?
Marta: Eu mesma não me lembrava desse nome não, e se alguém viesse me dizer, eu ia perguntar quem disse essa mentira a ela...
ESTATUA 02: E isso que é mais incrível, quando alguém pergunta o nome do gato da Cinderela, todos dizem que não se lembram. Embora o nome não permaneça registrado no consciente, ele permanece gravado no subconsciente.
Mais a frente crianças, acontece outra mensagem; A Cinderela, tentando convencer que lúcifer é bom, diz: ’’... fala serio lúcifer tem seu lado bom..’’ A Cinderela tenta convencer todos nós (os leitores, espectadores, o cachorro...)que lúcifer é bom.
(Pedro toca numa estátua sem querer)
ESTATUA 03: Boa noite.
PEDRO: Ai que susto, foi sem querer, mas já que eu trisquei, pode falar, vem minha gente, que essa estátua vai falar!
ESTATUA 03: Olá crianças, vocês vão aprender sobre Hércules. Tem algumas mensagens tão explícitas como essa daqui: ’’existe um vilão nesse desenho que se chama Hades, a bíblia diz que Hades e o nome do local onde as almas sofredoras aguardam seu julgamento, Hades também e conhecido como seol e até mesmo por inferno. Inclusive, em certo momento do desenho, o vilão se apresenta a Hades da seguinte maneira ‘‘... meu nome e Hades, senhor dos mortos’’!. Outra cena é quando Hades está desabafando sua raiva com seus demônios e o vilão diz da seguinte maneira: ’’estou preste a reorganizar o universo e o único Idiota que pode estragar tudo estar vagando por ai’’, neste momento começa a soltar labaredas de fogo na sua cabeça, que se forma a palavra Jesus. Não é forte essa cena crianças, pois e assim que o diabo age na vida de vocês..
PEDRO: Meu deus, que ódio Hades tem de Jesus, eu ainda era fã dele!
BRUNO: Gente bora ver essa outra estátua!
ESTATUA 04: Gente agora e a vez do Chávez, fruto do desenho da Chávez que se chamava ‘’o cachorrinho satanás’’ que era o cachorro da bruxa do 71. Ela chama pelo cachorro em alto e bom tom. Ocorreu o seguinte, uma menina de 05 anos, filha de um casal de evangélicos, disse ao seu pai “papai satanás e bonzinho’’o pai lhe repreendeu e ela chorou dizendo que ele era realmente bonzinho. Seu pai ainda intrigado com o que sua filha tinha dito foi procurar entender. E no meio dos seus brinquedos tinha o DVD do Chávez com o episódio “O Cachorrinho Satanás’’. Vejam vocês crianças, até onde esse tipo de mensagens consegue alcançar...
(crianças perto de outra estátua)
PEDRO: Eu vou triscar nessa estátua pra vez o que ela diz da minha beleza.

MARIA: Deixa de ser convencido Pedro, elas vão nos ensinar nem dizer quem é bonito!
ESTATUA 05: Crianças vocês são todas bonitas, Deus as fez a imagem e semelhança dEle! Mas crianças, voltando às mensagens... Tem um desenho do pica pau que se chama o seguinte “o afanado de gasolina’’, nesse episódio o pica pau ensina as crianças a roubar gasolina, e dado momento aparece uma placa dizendo: ’’essa viagem é realmente necessária’’e ele diz: ’’-claro que é, eu sou o diabo necessário’’neste momento seu semblante muda e se transforma no semblante de um diabo... e não e só esse crianças em outro desenho chamado’’pica-pau, seu melhor duende’’o pica-pau grita, ai como eu queria ser rico nesse momento aparece um duende fazendo gestos satânicos,e esse mesmo duende coloca ele em várias situações desastrosas. Mais a frente o pica-pau manda ele ir pro inferno, quando o duende chega no inferno e encontra o demônio ele diz:’’ finalmente você voltou para onde você saiu.’’ Desta vez podemos concluir que o duende era o demônio, que acompanha pica-pau lhe proporcionando falsos poderes...
PEDRO: Meu Deus inda bem que eu não assisto se não eu era mais um que tinha ouvido o demônio...
MARIA: Licença vou escutar outra estátua, muito obrigada, pela informação.
ESTATUA 05: Crianças, agora e a vez da turma da Mônica, só que esse foi encontrado em uns gibis. Em uma revista, foi ensinado às crianças como se deve proceder para fazer uma evocação satânica e realizar um pacto com o diabo. A propósito, o título era "Pacto com o Diabo I", significando que teriam os Pactos II, III, etc.
Em mais outra, vemos a Mônica e Cebolinha assistindo a uma evocação ao deus das moscas. Vale lembrar que o deus das moscas é o próprio Belzebu ou Baal Zebu. Vejam e tirem suas próprias conclusões. Diversas são as revistas da Turma da Mônica que trazem mensagens subliminares nas suas histórias. Estas mensagens evidenciam o cascão como um menino que sente prazer por viver na sujeira e tem total aversão à água, e outros... Afinal, para que servem estes modelos de comportamento e crença? Pensem nisto!
BRUNO: Ainda bem que eu nunca me inspirei nesses desenhos, não que eu saiba.
ESTATUA 01: Como é que vocês vão se comportar no futuro, quando ouvirem falar do inimigo das nossas almas?Se vocês se lembrarem destes desenhos? Vão acreditar que o maior poder vem do diabo?
DEMÔNIO: Calem a boca estátuas malditas, vocês falam demais, e vocês crianças o que tão fazendo aqui vão embora!
(crianças saem correndo)
ESTATUA 02: Se salvem crianças, mas para isso é necessário que creiam no Senhor, para que essas mensagens não passem despercebidas!
DEMÔNIO: Calem!(nesse momento todas as estátuas baixam a cabeça como se quebrando)
Fim
 Fonte:http://www.teatrocristao.net/texto/casa_da_verdade#.ToEixDQVsKo.blogger

Nenhum comentário: