23 de mai. de 2010

Lições bíblicas sobre o céu

                        LIÇÃO BÍBLICA


Mais detalhes prá você...
Vivenciando a história bíblica
Você precisará de: folhas de árvore ou outra planta qualquer, garrafa com água cristalina, garrafa com água suja, copo de cristal (opcional) , flor murcha, curativo, vela, fósforo.

• pedaços de papel
• cesta
• lápis

Incentivar as crianças a acompanharem seus gestos e ilustrações à medida que conta a história.
No Céu há uma árvore muito especial, chamada Árvore da Vida. Diferente das árvores da Terra que produzem uma só espécie de fruta uma vez por ano, a Arvore da vida produz uma espécie diferente de fruta cada mês.
As folhas também são úteis. A Bíblia diz que as folhas ajudarão a manter a saúde de todos os que estiverem no Céu. (Pedir que uma criança distribua as folhas às demais com um sorriso de simpatia.) Esta

árvore cresce em cada lado do Rio da Vida.

O Rio da Vida corre no meio de ruas de ouro. A água do rio é clara como cristal. (Mostrar a garrafa com água cristalina.) Vocês acham que esta água é limpa? A água parece limpa, mas se colocarmos um pingo dela sob a lente do microscópio, veremos quão poluída ela está. Ela recerá com a água desta outra garrafa. (Mostrar a garrafa de água suja.) A Bíblia diz que a água do Rio da Vida é como cristal. (Mostrar um copo de cristal e permitir e as crianças olhem através dele.) Poderemos ver totalmente o fundo do rio. Comer o fruto da Arvore da Vida e beber da água do Rio da Vida são privilégios que desfrutaremos para sempre. Deus e Jesus Se assentam sobre tronos no Céu. Poderemos conversar com eles face a face. deremos visitá-los em qualquer ocasião porque ali não haverá noite. Não haver noite significa não haverá escuridão. A luz da face de Deus torna tudo claro. Não precisaremos de lâmpadas em de velas e nem mesmo da luz do sol! (Acender uma vela e deixar uma criança soprá-la para apagar.) E nunca ficaremos cansados. (Levantar-se de um salto e Viva!) Não precisaremos tira sonecas e nem mesmo ir para a cama! Cada minuto é como a luz da manhã.
Passaremos nosso tempo aprendendo coisas novas. Mas não da mesma forma como na Terr Aprendemos com alegria. Não nos assentaremos em uma classe durante horas. Não haverá provas nem questionários.
Poderemos fazer qualquer coisa que já tivermos vontade de fazer — nadar em águas profundas, subir as mais altas montanhas, voar pelas maiores alturas. Poderemos planar, visitando todos os planetas do sistema solar e mais além. Iremos a diferentes mundos em seguidos e conversaremos com as pessoas que moram ali. Elas nos falarão tudo que aprenderam acerca de Deus. Dirão como observaram tudo, cada coisa que aconteceu na Terra desde começo de nossa criação.
Quando não estivermos viajando, estaremos trabalhando. Mas nosso trabalho será prazeroso. Não ficaremos suados nem sentiremos os músculos doendo. Não nos feriremos com estilhaços nem martelaremos os dedos.
Nós nos alegraremos com roseiras sem espinhos. Caminharemos através de desertos qur florescerão com belas flores e onde fluirão correntes cintilantes. Andaremos pelas florestas sem animais perigosos. As flores nunca murcharão. As folhas jamais cairão das árvores.
No Céu ninguém ficará triste. Não haverá nenhum doente. Ninguém chorará nem morrerá(Demonstrar rosto triste.) Nunca teremos de nos separar de nossos melhores amigos ou nossos primos favoritos. Cada dia, será como uma reunião de família ou o primeiro dia de aula depois das férias. E o melhor de tudo, Jesus estará conosco. (Sorrir e demonstrar rosto alegre.) Viveremos com Ele para sempre.

Analisando

Mostrar uma flor murcha, folhas, água suja, curativo, gravura de alguém triste, uma lâmpada
Por que não veremos/precisaremos isso/disso (o que for mais apropriado) quando chegarmos ao Céu? Que coisas vocês estão almejando usufruir ao chegarem ao Céu? Vocês querem morar com Jesus? Deus está planejando muitas coisas maravilhosas para fazermos quando lá chegarmos. E o melhor de tudo é que teremos toda a eternidade para fazê-las. Lembrem-se de nos mensagem: Deus preparou coisas maravilhosas para desfrutarmos através da eternidade. Repitam comigo.

Nenhum comentário: