6 de abr. de 2010

Amarelinha do caco

Faixa etária
4 e 5 anos
Conteúdo
Jogos e brincadeiras
Objetivos
Desenvolver uma Consciência corporal, a Capacidade de saltar tão Num pé, girar e equilibrar-se.
Estimular uma Combinação de Regras.
Tempo Estimado
Livre
Material Necessário
Um caco de telha OU Uma Pedra Pequena (aproximadamente de 5 cm x 5 cm) e giz branco um.
Desenvolvimento das Atividades
Atividade 1
Quem conhecê O Jogo de amarelinha? Proponha à turma Uma brincadeira Que se com Ele Parece até no Nome: amarelinha do caco. Peça uma faca Que hum Voluntário com o quadrado UM giz no chão. Não estipule metragem Uma: que permita OS Pequenos Encontrem o Tamanho ideal. Feito o quadrado, Riscado Ele Precisa Ser e numerado de De acordo com o Esquema abaixo (veja como regrasabaixo).
Atividade 2
QUANDO uma turma Já figado dominado uma Tarefa de Atravessar o tabuleiro chutando uma Pedrinha OU o caco pulando Num pé tão, estimule Variações: primeiro, com o caco equilibrado Pular nd Palma da Mão; Depois, com elemen Sobre os Dedos copinho UM formando; Por fim, Colocando-o Atrás do joelho dobrado. Que incentivo como sugiram modificações Crianças.
Avaliação
Atente Para a Capacidade de interação de CADA Criança EO Desenvolvimento do Equilíbrio e da Capacidade de salto e giro nsa Vários Níveis de Dificuldade oferecidos. Use essas Observações parágrafo propor Variações do Jogo Novas brincadeiras ou.
Ilustração: Rubens Paiva
Como É O Jogo
1. Os Pequenos definem Começa Quem não par-ou-ímpar. O primeiro Jogador FICA Fora do Desenho e atirar uma Pedrinha DEVE OU o caco quadrado não.
2. Pulando Num Pé, a Criança Precisa ir chutando o caco da casa 1 para a 2. Depois, um par 3, 4 e um 5. O Jogo Acaba COM ELA Voltando Para a casa 1.
3. O Céu "e Uma área valida QUANDO Jogador casa e caco estiverem NA 4: Uma Criança pula Céu e não colocar PoDE Os Dois Pés no chão parágrafo Pouco UM descansar.
4. Se chutar o caco n instâncias do UO Desenho n. Uma casa errada, OU SE CAIR Deixa-lo em Linha da Cima, o Jogador Passa uma Vez Outro parágrafo.


Atividades do site: http://revistaescola.abril.com.br/.br






Nenhum comentário: